Hoje eu acordei.
Hoje eu realmente acordei!

Acordei vendo um lindo dia nascer e raios de sol iluminarem meu rosto como se fossem holofotes, apontados só para mim, me mostrando que um novo dia chegou.

Acordei com a alegria e a emoção de viver um dia como nenhum outro. Um dia que tanto esperava, um dia de emoção e de aventuras com os meus sentimentos, algo que não sei o que é a muito tempo...

Um dia assim, como se fosse o melhor  e eu pude-se tudo, tudo que imaginares, tudo que eu queira com vontade.

Hoje nada fica em pensamentos, nada fica em sonho, hoje tudo o que tiver de acontecer, acontecerá sem nada à interromper.

A brisa da manhã tocou a minha pele e senti o refrescar de uma nova manhã de sol.
Hoje meu sorriso brilha como o Sol.

Pessoas, de manhã, logo me dão um sorriso de Bom Dia. Faz me sentir mais alegre, que com o meu sorriso, contagio as pessoas sorrirem e darem um Bom Dia. à todos que veem.

Hoje vou viver um dia diferente, hoje eu sinto que é um novo dia.
Não vai ser igual à todos os outros, hoje vai ser diferente. Hoje vai ser o dia da minha felicidade.

Hoje nada vai me aborrecer, hoje nada vai me fazer sentir raiva, como um sorriso sem sentimento faz, porque hoje é o meu dia.
O  meu dia de rir dos meus problemas, de testar o meu mundo imprevisível e de viver como se fosse o último dia da minha vida e o mais especial de todos.

Hoje é o dia em que vivo os meus momentos de toda à vida!

Agradeço à Deus por eu viver o hoje, pois o amanhã nada sei...

Tenham um Bom Dia!!



By Bruxinha Trina


A muito pouco tempo atrás ouvíamos um som baixinho de passinhos pelo chão, mas hoje ouvimos gritarias e passos firmes que daria pra escutar do outro lado da rua.

Em um dia só, podemos ouvir tantas risadas, tantas lágrimas escutadas que perdemos a conta...
Ás vezes devemos dar aquele berro para que possam escutar e parar com a "maravilhosa" gritaria ensurdecedora. Na verdade ficamos loucos, surdos e daqui a pouco amarrados e eles gritando em torno de nós como se fossem índios.


É somos...  Ficamos loucos! Muitas vezes devemos ser duros e dar uma chamada de atenção quando necessário, mas pensam que é só falar que eles param. Imagina!! Eles vem para cima de você tentando eles mesmos te chamar a atenção. Eles choram e nós como sempre sentimos aquela pena e vamos logo acudi-los com aquele amor de mãe, prima e irmã. Como sempre!


Eles podem nos deixar loucas, mas são com eles que damos as mais maravilhosas e gostosas gargalhadas das besteiras que eles fazem.
Enquanto um canta uma música infantil  "matuna batata" (hatuna matata) totalmente errado mas de uma forma tão fofinha o outro se confunde com objetos bem diferentes de um pão ou sai andando com seu balde de lenço umedecido  achando que é uma bolsa, sai olhando para trás dando tchau sem saber para onde ir e voltar segundos depois dizendo "Oie", tendo que trocar a fralda, pois alguém fez caquinha.


Quem poderia acreditar que tão pequenos eles são capazes de  fazer com que o nosso dia valesse apena?!
É, ninguém poderia imaginar na felicidade de uma criança brincando de pega-pega e o outro só de espalhar TODOS os brinquedos da caixa pelo chão! Posso te dizer: não importa o lugar estão sempre sorrindo e brigando por disputa de brinquedo, de alimento e até de copo de suco...


Como minha tia diz: "Estão tirando pó um do outro". Sabe, aqueles tapinhas que nem chegam a encostar e saem a abrir o berreiro procurando um colo de mãe.

Não tem como o nosso dia não ser agitado sendo que se tem que cuidar de dois macaquinhos e uma macaquinha que não conseguem se concentrar com qualquer desenho que for na televisão. E se finalmente um tenta ficar destraído por 5 segundos, lá vem os outros para tirarem a sua atenção e recomeçar a bagunça tudo de novo.


Eles não param nem na hora de comer, é uma briga só para ver quem vai dar comida para eles, que prato, talher e copo vão utilizar na hora da refeição. Mas como meu tio diz: "É uma vida! Cuidar desses dois".

 Mas não tem outra maneira a não ser cuidar deles e eles cuidarem de nós.
Sabe de uma coisa, eles podem brigar o dia todo, mas se um entra na briga com sua pior "inimiga"  chamada mãe eles se unem e acaba se tornando "um grande combate".


Acho que o único momento que podemos ver eles juntos, QUIETOS, é na hora que estão dormindo que sonham com que aventuras vão fazer no dia seguinte...


Então eu mando um beijo, uns curativos e mais algumas coisinhas ao anjo da guarda deles...


By  Bruxinha Trina




  

           



Querida Mamãe,

  Você foi quem me esperou ansiosa pela minha chegada. Quando cheguei, lá vi uma pessoa tão carinhosa,
tão amorosa, tão cuidadosa, tão dedicada e tão preocupada pensando como seria minha então chegada ao mundo e se eu chegaria totalmente bem.
   Ela me pegou em seus braços e me deu aquele sorriso de mãe e aquele beijo que só ela poderia dar, só para me dizer, que estava tudo bem e nada de ruim poderia me acontecer.
  
    E então, me levaram, com uma lágrima no olho, mas eu sabia que à veria de novo, pois seus olhos não mentiam, e seu sorriso não poderia significar um adeus.
      
      Mãe...
   Podemos ter as nossas brigas e diferenças, mas eu nunca vou esquecer das suas preocupações sem motivos, 
dos seus abraços carinhosos e seus beijos amorosos, dados à cada dia de minha vida!
   Obrigada pelos cuidados cometidos e por todo amor recebido.

      Mãe...
   Hoje eu comemoro o seu dia, apesar que todos os dias de minha vida são seus, mas só hoje é comemorado pelo mundo.

                                Mãe...
       
                            Eu te amo!

       





A cada dia que se passa conhecemos pessoas novas e com o tempo passamos à chama-las de amigos.
A amizade é importante na nossa vida, pois a verdadeira amizade esta sempre conosco nos ajudando a cada dia à dar mais um passo ao longo dessa jornada.
Os amigos não entram em nossa vida por acaso, eles vêm com o propósito de nos trazer alegria, de nos ajudar nas dificuldades e o mais importante estar sempre do nosso lado em todos os momentos, sendo eles bons ou ruins.

Ás vezes não damos tanta importância a quem esta nos dando apoio, mas devemos deixar esse descuido para trás e olharmos para quem esta do nosso lado assegurando a nossa mão, pois se nos descuidarmos tanto iremos acabar perdendo quem mais nos deu força.
Valorizar a amizade, valorizamos a nós mesmos. Valorizamos o carinhos, o afeto e  o amor que sentimos por uma outra pessoa tão querida e tão AMIGA.

Faça um favor à ela, faça um favor a você!
Nunca se esqueça do seu anjo que te apoiou quando suas asas estavam quebradas...  


By Bruxinha Trina


É tio! Mais um ano se passou, e mais um ano sem você..

Sabe, as lágrimas não tem mais o mesmo motivo para caírem. Elas não caem mais por tristeza e perda, caem por saudade e amor eterno que sempre vou sentir por você.
Como eu ser tão jovem e lembrar de tantos momentos vividos com uma pessoa tão magnífica e tão cuidadosa?!
Tão jovem e ir tão cedo, lágrimas não trazem ninguém de volta, mas hoje olho pro céu e vejo seu rosto sorrindo e olhando pra mim. Fazendo-me ter a sensação que esta me dizendo "Posso não estar aí, mas te olho e te guio daqui."

Quando se foi eu não sabia para onde ir, com sua ausência me desesperei, mas como "disse" você me guiou até  eu sair da escuridão e achar o meu caminho. Pondo tudo em ordem.

Sinto saudades... 

Hoje lhe entrego um presente:
Olhe para baixo e enxergará meus olhos brilhando, meu rosto suave com minhas mãos tocando minha boca e te mandando um beijo de amor para meu anjo que mesmo daí de cima me guia!

Hoje foi o dia que você se foi e me mostrou que ás vezes devemos aprender a nos guiar sozinhos, mas assim que chegou nos portões dourados do paraíso voltou a me guiar. Hoje sinto a coragem que antes não tinha!

Obrigada por todos o momentos vividos, por todos os sorrisos, por todos os abraços, por todas as vezes que me escutou e me deixou chorar em seu ombro sem falar uma única palavra e obrigada por todos os dias que me amou e me deu aquele carinho gostoso que só um tio maravilhoso como você poderia ter dado.

Parece que era ontem que corria pelo quintal o mais rápido que podia e quando dava um segundo de descanso para dar aquela espiada para ver se já estava bem longe, você estava na minha frente dizendo "Peguei". Como anos podem se passar mais rápido que um segundo?! Eu não consigo pensar em você e te ver tão mais velho assim como eu estou hoje, eu só vejo aquele mesmo sorriso, os cabelos lisos e brancos "alto como me lembro" e nenhuma mudança física.

Mas isso não importa. A única coisa que sempre vai importar para mim vai ser os nossos momento.

Obrigada por vivê-los comigo!
 e um Feliz Aniversário Meu Tio!

Pena que não está aqui para comemorarmos, mas esta aí para receber de bom agrado um feliz aniversário de sua sobrinha.
Resolvi lhe dar seu aniversário atrasado hoje, pois foi aqui onde tudo terminou e onde "tudo" fez sentido..

Eu te amo!






Hoje eu sonhei com um anjo 
Feito só pra mim.
Quem vai dizer pra onde a gente vai 
Quando acaba o amor?
Se tudo terminou.

Suas asas vão me proteger,
E quando a noite chega aqui 
Eu deito pra pensar 
Na luz que se perdeu 
Um anjo vem me beijar. 

E o seu amor suave como vento 
Prazer sem julgamento 
Que me faz voar.
E quando a dor me torna mais covarde 
Eu sinto uma coragem 
Pra ser o que sou
Porque pra sempre
Um anjo vem me beijar.

Quando eu fico mal 
E a dor parece não ter final
Olho pro céu 
E eu sei que as estrelas sempre vão brilhar
E quando a noite vem
Estou sozinho sem ninguém
O céu se apagou 
Um anjo vem me beijar.

E o seu amor suave como vento 
Prazer sem julgamento 
Que me faz voar.
E quando a dor me torna mais covarde 
Eu sinto uma coragem 
Pra ser o que sou
Porque pra sempre
Um anjo vem me beijar.


E o seu amor suave como vento 
Prazer sem julgamento 
Que me faz voar.
E quando a dor me torna mais covarde 
Eu sinto uma coragem 
Pra ser o que sou
Porque pra sempre
Um anjo vem me beijar.

KLB



Esta música me traz muitas lembranças...

Se a vida às vezes da uns dias de segundos cinzas

e o tempo tic taca devagar

Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá

Se a vida às vezes da uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá


A vida é agora, vê se não demora,
Pra recomeçar é so ter vontade de felicidade pra
pular

Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá

Chimarruts