E se pudéssemos recomeçar tudo, refazer tudo de novo?

O que mudaríamos? Será que teríamos mais erros para concertar ou menas coisas pra corrigir??

Será que nossas vidas se tornariam mais fáceis? Será que tudo mudaria pra melhor??

Ás vezes penso se eu pudesse refazer tudo! Como mudar o meu dia, mudar como ele começou, mudar alguma decisão que me arrependi ou até mesmo mudar aquele dia horrível que passei e esqueci de tudo o que tinha que fazer e fiquei com mais raiva ainda por ter esquecido sendo que era necessário ser lembrado.

Sabe, como voltar no tempo e formatar tudo para que não haja nenhum erro.
Para que cada detalhe se acerte. 
Para mudar o passado e ao mesmo tempo mudar o futuro.

Quem nunca quis refazer alguma coisa, fazer algo diferente, fazer algo para mudar aquele final que não achamos certo de acordo com a história. Como fazer nossa vida virar uma história em que nós pudéssemos mudar o final de acordo como queremos. 

Mas é claro tudo na vida tem regras, tem seus limites. 
E se, só poderíamos usar o nosso "Recomeçar", o nosso botãozinho de "Reset" do videogame da vida só uma vez ? Apertado uma única vez!! Como se existisse uma única vida reserva as ser usada que começasse desde o começo ??
Sabendo que não poderíamos dar um passo falso, nenhum erro se não terminaria errado outra vez.

 E se fizéssemos uma escolha que acharíamos que iria mudar tudo, que iria fazer alguma diferença e acabar não fazendo, acabar ficando pior do que da primeira vez ??? 

Sabe, não poderíamos mais voltar de novo e refazer mais uma vez, pois nossa única vida reserva acabou. Nosso único suprimento de vida ótima, acabou.. 

Teríamos ter que continuar com essa escolha diferente e tentar se adaptar com isso.
Mas espere! Será mesmo que podemos refazer tudo, bom nem tudo, só naquele momento que achamos que deveria ter sido diferente, só voltando no passado?

Será que não podemos mudar o agora? Pode até ser que não seja aquela mudança esperada, mas que mude um pouco, pelo menos um pouco ?!!

     Muitas vezes me arrependi das minhas indecisões e queria refaze-las, mas não sabendo de que maneira.  
Eu pensava assim "Queria poder voltar no tempo e refazer o que eu fiz!". 
Mas agora eu vi que não precisamos voltar ao começo de tudo para refazer aquilo que achamos que não deveríamos ter feito.

Podemos mudar o agora! Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o nosso futuro!!
Se dizem que o nosso futuro é feito das nossas escolhas, então porque não poder mudar o agora?!


Ainda temos tempo de um novo recomeço. Sem botões, sem escolhas erras, sem passado. Somente tentativas de um recomeço...

Sabe, Deus não nos deu o botãozinho de "Recomeçar", mas nos deu a chance de poder mudar o agora, o hoje, o presente e nossas escolhas daqui pra frente.

Agora entendo porque não voltar no passado.
Porque sabemos se cometemos o erro de ter feito a escolha errada, sabemos que nunca mais cometeremos o mesmo erro de novo.   

Nós aprendemos com os nossos erros, nossos erros e acertos são nossas escolhas, são nossos caminhos que aceitamos viver.

O refazer, o recomeçar não significa ter que voltar e mudar o passado, significa que temos a chance de mudar o que ainda esta por vir..



By Bruxinha Trina

1 comentários:

Si Arian disse...

Em cada recomeçar temos um novo aprendizado!
Lindoooo!!!
Beijos na alma

Postar um comentário