Às vezes quando dizemos que não nos importamos e que estamos seguindo em frente, nem sempre falamos com o coração e sim da boca pra fora...

Será que podemos mesmo esquecer tudo? Será que podemos esquecer o que nos fez sofrer, o que um dia nos magoou e fez com que escorre-se lágrimas sobre meu rosto?

Seguir em frente não é uma tarefa tão fácil quanto pensamos. Quer queira ou quer não fizeram-nos felizes, depois desabaram nosso mundo em lágrima que dizíamos que uma hora iriam secar, e secaram mas a mágoa  nunca se foi.

Sempre ficou guardada em meu peito.

Pensamentos de tudo que vivemos, de todo os nossos momentos juntos ainda vagam em minha mente por alguma razão. Hoje se faço essa pergunta, "-Porque essas lembranças ainda vagam em minha mente?"
Recebo a resposta de que é para eu nunca esquecer do que me fizeram um dia sofrer e para aprender a nunca mais me deixar cair nas mesmas mágoas.

Seguir em frente significa erguer a cabeça, apagar o passado e seguir numa estrada sem fim. 

Como diz:

"Sou maduro o bastante para perdoar, mas não sou idiota o suficiente para confiar novamente."
(Will Smith) 

É, hoje não sou mais idiota de confiar em ti de novo. Não sou mais como antes, que acreditava em tudo que me dizia, que brigava por você se lhe falavam mal e diziam que era um mentiroso. Hoje vejo o quanto aquelas pessoas estavam certas, e o quanto errei de ser tão cega por acreditar em você. Mas hoje não sou mais a menininha que um dia você brincou. Hoje sou a mulher que amadureceu, que olha para trás, mas mesmo assim ainda segue em frente.  


Hoje tu se arrastas aos meus pés, mas hoje sou eu que te desabo em lágrimas de arrependimento.
Hoje sigo em frente como o tempo, ele não para, ele não pausa, ele não "dá" um tempo. Ele apenas segue.

Às vezes seguir em frente nem sempre é seguir em linha reta sem parar. No caminho, decisões aparecem em nossa frente e cabe à nós decidir qual a certa à se escolher.


Erramos dessa vez, mas não pararemos de errar. Muitos erros ainda virão e um deles pode querer se repetir basta sabermos se vale apena correr a mesma consequência que um dia esse erro nos fez.

Se errar, será uma aprendizagem.
Mas se errar novamente no mesmo erro, deve ser porque ainda não aprendeu a lição.

Seguir em frente é difícil e quase nunca conseguimos. Mas mesmo assim não quer dizer que não devemos parar de tentar.


By Bruxinha Trina



1 comentários:

Si Arian disse...

Filha querida,
Seus textos são muito inspiradores e nos fazem refletir...
Amei suas imagens com mensagens de aprendizado e evolução.
Uma ótima semana repleta de encantos e poesias.
Beijos na alma.

Postar um comentário