Hoje eu queria sentar no sofá e assistir um filme de romance, que comprei pra passar esse feriado que só choveu.. Mas meu irmão, como tem preferência na TV, não deixou e pediu pra colocar um filme que eu adorava quando era criança, Bambi 2. Ainda bem que eu gostava quando criança, porque se fosse esses filmes de hoje para criança, que para mim não tem lição moral nenhuma, eu e ele íamos brigar bastante. rsrs
E agora que vi quantas frases legais, que no fundo querem dizer muitas coisas..
Dê uma olhada: 

Sobre como não ter medo, e sim como encara-lo.


Sobre a amizade. Esses três, são grandes amigos e sempre ficaram unidos nos 2 filmes, e sempre protegeram uns aos outros, e sempre se divertiram juntos!


Sobre a saúde e alimentação. Mesmo o Tambor não concordando muito com isso. rsrs

Sobre sinceridade. Tambor sempre foi sincero até mesmo quando tinha que dizer algo que as pessoas, no caso o Bambi, poderiam ou não gostar. Isso sim é um amigo de verdade!


Agora olha a cara do meu irmão quando vê a cena do Bambi em perigo:


Vê se não é fofo ele paralisado olhando pra TV na maior concentração só pra saber se o Bambi vai conseguir correr. Se é pra ver essa cena linda, eu não me importo de ter que assistir Bambi. rsrs


Os professores da minha escola

A professora de Matemática,
com suas contas complicadas,
falando em equações,
no Teorema de Pitágoras.

A professora de Português,
com seu modo indicativo,
falando em advérbios,
interjeições, substantivos.

A professora de Geografia,
com seus complexos regionais,
falando em sítios urbanos,
em pontos cardeais.

O professor de Ciências,
com seus ensinamentos ecológicos,
falando em evolução,
em estudos biológicos.

A professora de História,
com seus povos bizantinos,
falando na Idade Média,
no Imperador Constantino.

A professora de Inglês,
com seus don't, do e does,
falando em personal pronouns,
na diferença entre go e goes.

A professora de Artes,
com suas obras e seus artistas,
falando em artes ópticas,
em pintores surrealistas.

O professor de Educação Física,
com suas regras de voleibol,
falando sobre basquete,
em times de futebol.

Os professores da minha escola,
com suas matérias que às vezes não entendemos,
falando em todas as coisas,
que aos poucos vamos aprendendo.

- Clarice Pacheco -



Ser Professor 




 Ensinamento



Obrigada à todos os professores e professoras que dedicaram o seu tempo em me ensinar e fazer com que eu entendesse cada ensinamento. Desculpa por algumas bagunças e conversas na sala de aula, mas não tem como se conter e vocês devem entender, pois quem nunca foi criança ou adolescente.Todos vocês marcaram a minha vida! Obrigada Porfª Penha, 
Profª Adriana, Profª Mônica, Profª Marina, Profª Helaine, Profª Daniela, Profª Driele, Profª Sheila, Profº Renato e Profª Robson. Nunca vou esquecer de vocês! E podem acreditar tem nome de professores ai que são do pré e da 1ª série!! Um beijo à todos e feliz dia dos professores!!!


Hoje um grande dia. Uma grande homenagem a todas as crianças e também para aqueles que querem voltar a ser criança néh?!! Já que ser criança nunca foi ruim.
Concordo quando vejo que minha infância passou e que hoje tenho responsabilidades e tudo mais, e que quero voltar no tempo quando a minha única preocupação era brincar e dormir. Lembro que dava risada de tudo, pois tudo era felicidade. Parecia que o mundo inteiro era alegre, que você ria pra ser feliz, ria para não chorar quando a mamadeira demorava a ser pronta. Ria para me divertir. Ria com intenção de sonhar em estar em um mundo mágico. Hoje, as pessoas riem para disfarçar a tristeza em seus olhos. Riem por rir. O nosso sorriso mudou de rumo não tem mais aquele mesmo sentindo de quando éramos crianças. Nós ríamos e nos divertíamos só por rir. Hoje nada mais é assim. Mas se olharmos os nossos anjinhos, que hoje festejam o seu dia, vamos lembrar-nos de como era bom rir à vontade e de como é o verdadeiro sentido da nossa risada.


Lembro-me de quando brincávamos a vontade, sem vergonha alguma. E tudo o que importava era se divertir. Sem a competitividade de hoje. Tudo era só diversão! Nós reuníamos todo mundo, trazíamos nossos brinquedos, uns compartilhavam com os outros. E fazíamos isso na escola também, quando era dia de levar brinquedo e todo mundo combinava o que ia trazer. Brincar para nós era a nossa maneira de se expressar, mas já que não tínhamos problemas só expressávamos felicidade. Como hoje não brincamos mais? Era bom e só porque crescemos a diversão acaba só porque temos que ser sérios e responsáveis? Tudo bem, eu concordo que em certas situações temos que ser sérios, ter responsabilidade e maturidade, mas isso não significa que devemos parar de brincar, rir e se divertir. Não digo brincando de boneca, ou de carrinho, mas se divertir. Ah crianças!! Bons tempos eram aqueles, à onde a palavra preocupação não existia. 



Hoje em dia as crianças, não querem ser crianças. Como pode isso, sendo que essa é a melhor fase de nossas vidas! Onde o mundo infantil é encantado. O mundo para nós é nosso, é diferente da razão e da realidade. Para nós era surreal. Pra querer crescer agora, se daqui alguns anos você vai crescer, envelhecer, ter seus problemas e suas responsabilidades? Tudo isso vai estar te aguardando quando esses anos passarem, não tem como não estarem à sua espera. Então aproveita cada minuto, cada segundo, cada momento da sua infância. Porque ela é curta e quando for embora e a saudade bater no peito, não chores pois a escolha de que tudo fosse antes da hora foi sua. Tudo tem o seu tempo, então só nos resta aproveitar os momentos da vida.


Ah! E não posso esquecer a melhor parte. Dormir!! Vocês podem dar risada ou até achar estranho, mas quando éramos crianças, o tempo não existia para nós. Então podíamos dormir, descansar à vontade. Nossa, aqueles cochilos no meio do dia!! Que sensação gostosa! Claro, que muitas vezes tiramos esses cochilos no meio do dia, mas confessa!! Não é a mesma coisa de quando éramos crianças néh?!!
Nossa! Eu me lembro de quando eu dormia no sofá da sala e acordava na minha cama. Eu nunca sabia como ia parar lá. rsrs Nossos pais faziam a gente dormir. Cobriam-nos e contavam uma história para logo dormir depois de alguns "Era uma vez..." 
Agora sei que não sou mais criança, e que meus pais também sabem. Porque agora, quando durmo no sofá eu acordo no sofá. rsrsrsrs
Mas a sensação do sono durante a noite não mudou muito de quando era criança, bom, na minha opinião.  Mas confesso que o sono era bem mais relaxante e bem mais confortável quando era criança.


Bom, como quase todas as mulheres da minha família contavam era que cada criança tinha o seu anjinho da guarda. Eu não entendia, mas acreditava. Já que me dava proteção e era minha tia que falava, então não precisava entender para poder acreditar. Quando me falaram sobre esses anjinhos da guarda, eu sempre perguntava como eles eram. E cada pessoa que perguntava respondia de uma forma. Uns diziam que eram pessoas com assas e auréolas, outras diziam que eram pessoas normais do nosso dia a dia. Mas nessa eu não tinha como acreditar, porque se fossem pessoas normais não se chamariam anjos. Mas teve uma resposta que foi na qual em que eu acredite e fez-me acreditar ainda mais. A resposta era que os anjos da guarda, na verdade eram crianças. Eu não tinha entendido o porquê de serem crianças, já que eu era criança e vamos dizer que não tinha possibilidades de dar tanta proteção. Achei que a pessoa não batia muito bem das ideias. Mas então ai ela me explicou. São crianças especiais, elas te entendem. E perguntei por quê?
E me respondeu quem melhor para te proteger e te entender nos momentos confusos e de preocupação, se não uma criança já que você é criança e seu anjinho também. Depois disso eu entendi.
E nunca mais desacreditei.



Ei irmãozinho, hoje é nosso dia. Posso não ser criança, mas tenho uma criança dentro de mim.
Feliz Dia das Crianças meu nenezinho de mi bida rsrs




Oração da Criança





Santo Anjo da Guarda












     
Gente eu quero dizer que por incentivo da minha mãe, Si Arian, e por amigos, seguidores, eu acabei fazendo um novo blog. Um blog de livro, lá tem as minha indicações, as minha opiniões sobre os livros e por enquanto o blog está em manutenção, ainda não tem nada postado, mas alguns livros já estão em rascunho, pois estou arrumando muitas coisas, mas eu adoraria que vocês visitassem o meu blog.

htpp://portalmagicodoslivros.blogspot.com.br






Depois de sonhar tantos anos,
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos,
Nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também

Depois de varar madrugada
Esperando por nada
De arrastar-me no chão
Em vão
Tu viraste-me as costas
Não me deu as respostas
Que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor
Hei de ser melhor também

Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos história
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também

Depois de aceitarmos os fatos
Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem
Vamos ter liberdade
Para amar à vontade
Sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois 

Marisa Monte