Hoje um grande dia. Uma grande homenagem a todas as crianças e também para aqueles que querem voltar a ser criança néh?!! Já que ser criança nunca foi ruim.
Concordo quando vejo que minha infância passou e que hoje tenho responsabilidades e tudo mais, e que quero voltar no tempo quando a minha única preocupação era brincar e dormir. Lembro que dava risada de tudo, pois tudo era felicidade. Parecia que o mundo inteiro era alegre, que você ria pra ser feliz, ria para não chorar quando a mamadeira demorava a ser pronta. Ria para me divertir. Ria com intenção de sonhar em estar em um mundo mágico. Hoje, as pessoas riem para disfarçar a tristeza em seus olhos. Riem por rir. O nosso sorriso mudou de rumo não tem mais aquele mesmo sentindo de quando éramos crianças. Nós ríamos e nos divertíamos só por rir. Hoje nada mais é assim. Mas se olharmos os nossos anjinhos, que hoje festejam o seu dia, vamos lembrar-nos de como era bom rir à vontade e de como é o verdadeiro sentido da nossa risada.


Lembro-me de quando brincávamos a vontade, sem vergonha alguma. E tudo o que importava era se divertir. Sem a competitividade de hoje. Tudo era só diversão! Nós reuníamos todo mundo, trazíamos nossos brinquedos, uns compartilhavam com os outros. E fazíamos isso na escola também, quando era dia de levar brinquedo e todo mundo combinava o que ia trazer. Brincar para nós era a nossa maneira de se expressar, mas já que não tínhamos problemas só expressávamos felicidade. Como hoje não brincamos mais? Era bom e só porque crescemos a diversão acaba só porque temos que ser sérios e responsáveis? Tudo bem, eu concordo que em certas situações temos que ser sérios, ter responsabilidade e maturidade, mas isso não significa que devemos parar de brincar, rir e se divertir. Não digo brincando de boneca, ou de carrinho, mas se divertir. Ah crianças!! Bons tempos eram aqueles, à onde a palavra preocupação não existia. 



Hoje em dia as crianças, não querem ser crianças. Como pode isso, sendo que essa é a melhor fase de nossas vidas! Onde o mundo infantil é encantado. O mundo para nós é nosso, é diferente da razão e da realidade. Para nós era surreal. Pra querer crescer agora, se daqui alguns anos você vai crescer, envelhecer, ter seus problemas e suas responsabilidades? Tudo isso vai estar te aguardando quando esses anos passarem, não tem como não estarem à sua espera. Então aproveita cada minuto, cada segundo, cada momento da sua infância. Porque ela é curta e quando for embora e a saudade bater no peito, não chores pois a escolha de que tudo fosse antes da hora foi sua. Tudo tem o seu tempo, então só nos resta aproveitar os momentos da vida.


Ah! E não posso esquecer a melhor parte. Dormir!! Vocês podem dar risada ou até achar estranho, mas quando éramos crianças, o tempo não existia para nós. Então podíamos dormir, descansar à vontade. Nossa, aqueles cochilos no meio do dia!! Que sensação gostosa! Claro, que muitas vezes tiramos esses cochilos no meio do dia, mas confessa!! Não é a mesma coisa de quando éramos crianças néh?!!
Nossa! Eu me lembro de quando eu dormia no sofá da sala e acordava na minha cama. Eu nunca sabia como ia parar lá. rsrs Nossos pais faziam a gente dormir. Cobriam-nos e contavam uma história para logo dormir depois de alguns "Era uma vez..." 
Agora sei que não sou mais criança, e que meus pais também sabem. Porque agora, quando durmo no sofá eu acordo no sofá. rsrsrsrs
Mas a sensação do sono durante a noite não mudou muito de quando era criança, bom, na minha opinião.  Mas confesso que o sono era bem mais relaxante e bem mais confortável quando era criança.


Bom, como quase todas as mulheres da minha família contavam era que cada criança tinha o seu anjinho da guarda. Eu não entendia, mas acreditava. Já que me dava proteção e era minha tia que falava, então não precisava entender para poder acreditar. Quando me falaram sobre esses anjinhos da guarda, eu sempre perguntava como eles eram. E cada pessoa que perguntava respondia de uma forma. Uns diziam que eram pessoas com assas e auréolas, outras diziam que eram pessoas normais do nosso dia a dia. Mas nessa eu não tinha como acreditar, porque se fossem pessoas normais não se chamariam anjos. Mas teve uma resposta que foi na qual em que eu acredite e fez-me acreditar ainda mais. A resposta era que os anjos da guarda, na verdade eram crianças. Eu não tinha entendido o porquê de serem crianças, já que eu era criança e vamos dizer que não tinha possibilidades de dar tanta proteção. Achei que a pessoa não batia muito bem das ideias. Mas então ai ela me explicou. São crianças especiais, elas te entendem. E perguntei por quê?
E me respondeu quem melhor para te proteger e te entender nos momentos confusos e de preocupação, se não uma criança já que você é criança e seu anjinho também. Depois disso eu entendi.
E nunca mais desacreditei.



Ei irmãozinho, hoje é nosso dia. Posso não ser criança, mas tenho uma criança dentro de mim.
Feliz Dia das Crianças meu nenezinho de mi bida rsrs




Oração da Criança





Santo Anjo da Guarda












     

2 comentários:

Si Arian disse...

Um post encantador e uma belíssima homenagem a todas as crianças e inclusive a vocês dois.
Parabéns pelo seu dia!!!
Beijos na alma.

Bruxinha Trina disse...

Obrigada mamis !!
Kisses in your heart..

Postar um comentário