Num dia comum e ensolarado como qualquer outro, dois bebês nascem no mesmo dia, no mesmo hospital. Seus quartos um do lado do outro.

Por incrível que pareça, por caminhos do destino, os dois bebês foram morar no mesmo bairro. No bairro todos se conheciam, logo depois de crescidos, se conheceram e se tornaram os melhores amigos.


Sofy e Lipe por muito tempo aprontaram as piores artes mais bizarras que alguém já poderia ter conhecido.
Logo se apaixonaram, Sofy e Lipe tiveram o seu primeiro amor de infância.

Num dia, os pais de Sofy lhe contaram que iriam se mudar para outra cidade por causa que seu pai tinha recebido subido o seu cargo e teria que trabalhar numa cidade grande chamada Rio de Janeiro.
Sofy brigou dizendo que não queria se mudar e que não iria deixar Lipe e todos os seus amigos da escola e dali do bairro. Seus pais tentaram acalma-la dizendo que faria amigos novos e que teriam uma casa grande e bonita e que teria uma casinha de brinquedos enorme só pra ela e que poderia chamar suas novas amiguinhas.

Mas de nada adiantou, Sofy não queria se mudar dali 4 dias. Ela foi correndo para seu quarto, onde chorou a noite toda e acabou dormindo.


No dia seguinte, Sofy foi contar a Lipe que iria se mudar pra outra cidade que ficava em outro estado e que não poderiam mais se ver por causa da distância. Lipe não acreditava que perderia seu primeiro amor.
Lipe e Sofy choraram muito, mas falaram que não adiantaria chorar porque seus pais não iriam mudar de ideia para não aceitar um cargo benéfico e que aproveitariam todos os dias que ainda lhe restavam.

Eles aproveitaram todos os dias, até quando chegou o dia da partida de Sofy, Sofy arruma sua mala e seus brinquedos chorando ao por no porta malas e perceber que iria embora para sempre.
Sofy foi se despedir de seu amor, eles se abraçaram e choraram muito. Seus pais tiveram que puxar Sofy de Lipe e coloca-la no carro pois não queria entrar no carro e nem largar sua antiga vida. Seus pais entraram no carro e partiram Lipe tentou correr atrás do carro, enquanto Sofy chorava através do vidro e pedindo que não fossem embora.

Lipe ficou triste e chorou por dias. Sofy uma criança de 8 anos, já sofrera por causa de um amor interrompido por causa da distância.
Eles nunca mantiveram contato pois nenhum tinha o telefone ou o endereço de cada para saber onde estavam para se verem.

Muito tempo se passou, Sofy já bem crescida com seus 22 anos e terminada a faculdade, Sofy morava em seu apartamento pequeno e já trabalhava para se sustentar, já que seus pais aposentados não poderiam mais fazer isso por ela.

Lipe depois de se formar e já ter um emprego fixo foi morar no Rio de Janeiro, pois ainda nunca tinha esquecido o seu grande amor de criança.

Os dois namoraram pessoas depois de tudo, mas nunca nenhum namoro foi um amor tão forte e tão lindo quanto o dos dois.

Lipe se formou na faculdade de direitos como seu pais sempre quis, mas Lipe preferiu entrar num time da segunda divisão que até o levou ao Rio de Janeiro para passar por vários testes para ver se era favorável para um time da primeira divisão, isso já foi ótimo para Lipe já que queria reencontrar seu grande amor e ser um famoso jogador de futebol.

Mesmo morando no Rio já um tempo não conseguiu achar Sofy, pois depois de tanto tempo eles já cresceram e já estariam diferentes.

Sofy estava voltando do trabalho que pensava em abandona-lo para ser uma floricultora, mas mesmo assim não tinha coragem em largar tudo e montar a sua floricultura. Chegando em sua casa, Sofy ligou a televisão e viu uma reportagem falando sobre um técnico famoso de um time da primeira divisão informando que ele iria ver um time da segunda divisão procurar novas estrelas e lá estava na foto um menino de um rosto reconhecível.


Quando olhou pensou que poderia ser o Lipe, mas imaginou que não poderia ser ele, pois Lipe morava naquele antigo bairro de quando saiu em outro estado, mas se ela se mudou porque ele não poderia ter se mudado também ?!

Sofy foi no dia da avaliação, já que na televisão estava dizendo a hora e o local. Logo que chegou se sentou na arquibancada assim como outras pessoas que iriam ver seus filhos, amigos ou algo do tipo.

Assim que viu Lipe entrar no campo, sem saber que era ele mesmo, teve uma forte sensação que poderia ser ele. Lipe não tinha notado Sofy no campo, já que ninguém ia vê-lo. Logo no finalzinho do treino para a avaliação Lipe fez o seu terceiro gol e quando depois de comemorar com seus colegas de campo olhou para arquibancada como sempre fazia para ver se um alguém estava torcendo por ele e lá viu Sofy, sentada na arquibancada com um grande sorriso demonstrando a sua comemoração. Os dois sabiam quem era o outro só por aquele olhar brilhante, cheio de intensidade.


Sofy comemorou todos os gols de Lipe, mas não com tanta empolgação já que não sabia se era ele mesmo.

O treino tinha acabado e Lipe foi correndo ver a moça que viu na arquibancada, ele conseguiu chegar a tempo de vê-la descer o último degrau da arquibancada. Ele falo que parecia já conhece-la e ela  também disse a mesma coisa.

Ele à convidou para conversar num restaurante ali perto já que estava na hora de almoço. Ele a levou em sua moto e chegando lá sentaram em uma mesa e perguntaram o nome de cada um, eles falaram os seus nomes, mas não seus apelidos, Sofy que se chamava Sofia perguntou o apelido de criança dele porque ela o achou muito parecido com um amigo que conheceu na infância mas com o tempo se separaram.

Ele lhe respondeu "Lipe" e ele ficou surpreso quando disse que ele se parecia com seu amigo de infância e logo ele falou que o apelido dela deveria ser Sofy e que ela morou no bairro dos girassóis quando criança e que ela se mudou quando tinha 8 anos para o Rio. Sofy ficou muito animada ao ver que ele se lembrava dela e nunca à esquecera.

Sofy sorriu e disse que não acreditava que depois de tanto tempo se reencontraram e que estavam ali conversando sobre o dia em que se separaram!

Eles conversaram bastante e almoçaram ele à levou até o estacionamento do clube para ela pegar a sua moto. Eles foram até a casa dela juntos e marcaram de se encontrar naquela noite para passear.


A noite chegou, ele foi em sua casa e saíram para passear e conversar mais um pouco. Depois de tantos passeios, eles se apaixonaram mais ainda e começaram a namorar. Depois de dois anos eles se casaram e depois de alguns meses tiveram um casal de filhos.


E nada, nada pode separá-los de novo. E finalmente viveram o amor que sempre sentiram um pelo outro...

"Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há no nosso amor, ficaremos juntos eternamente."


By Bruxinha Trina



1 comentários:

Si Arian disse...

O Amor verdadeiro ultrapassa o tempo... Lindo!
Beijos na alma

Postar um comentário